Maestro da Caboclo, banda que difunde Axé Music no México, elogia música de Raulino Júnior

Santiago Buck afirmou que o compositor tem feito uma música bem interessante 

Santiago Buck durante a live #MartesDeAxé. Clique na imagem para assistir. Foto: captura de tela.

O compositor Raulino Júnior teve uma ótima surpresa ontem à noite, ao acompanhar o projeto Martes de Axé, promovido pela banda Caboclo e capitaneado por Santiago Buck, diretor musical e percussionista do grupo. Desde 2019, a banda faz lives temáticas na página oficial do Facebook. Na de ontem, o tema foi “Samba de Roda”. Raulino acompanhou a transmissão, fez comentários e parabenizou antecipadamente o maestro, que fará aniversário no próximo dia 15. Ao ler, Santiago agradeceu, citou a reportagem feita pelo compositor sobre a banda, em 2017, no Desde que eu me entendo por gente, seu blog jornalístico, e fez elogios à imersão de Raulino Júnior no Axé Music. Buck é músico profissional, com mais de dez anos de experiência. No vídeo abaixo, você confere o depoimento de Santi, como é carinhosamente chamado.

Raulino é fã da Caboclo desde que a conheceu, em 2017. De lá pra cá, acompanha as ações da banda, através das redes sociais digitais, e mantém contato mais próximo com Santiago Buck, contando as novidades e conversando sobre música baiana. “Eu pirei com a Caboclo. Assim que ouvi Alegría de Vivir, que integra o primeiro álbum deles,  adorei e percebi o trabalho de pesquisa que a banda faz, bem como o amor pelo Axé Music. A Caboclo se dedica muito e faz questão de respeitar a nossa musicalidade nos seus trabalhos. Eu sou muito fã. Fiquei felicíssimo com o comentário de Santi sobre o meu trabalho. É sempre bom ser avaliado por quem entende e tem mais experiência no ramo. E vem novidade por aí”, revela.

Em 2018, a banda Caboclo convocou os fãs para participar da ação promocional Quién está gozando la alegría?!, que tinha como objetivo divulgar a música Alegría de Vivir nas redes sociais digitais. Raulino Júnior enviou o vídeo acima e a Caboclo publicou no Facebook

Banda Caboclo

A imagem pode conter: 4 pessoas

Atual formação da banda Caboclo: Gipsy Díaz (voz), Santiago Buck (direção musical e percussão), Carlos Aguillar (cavaquinho), Iván Tirado (surdos), Saúl Chávez (percussão) e Alfred Galván (baixo)

Em atividade desde 2013,  a banda mexicana Caboclo lançou o seu primeiro álbum em 2017. Intitulado Alegría, o disco trazia uma síntese de pesquisas feitas acerca do gênero Axé Music. Em 2018, lançou o single Faz Acontecer e, em 2019, o EP White Party (Ao Vivo). Todos esses trabalhos contavam com a baiana Katy Barbosa nos vocais. No ano passado, ela foi deportada do país, no meio da gravação do álbum Cidadão do Mundo. Por isso, coube à cantora cubana Gipsy Díaz a responsabilidade de ser a nova voz do grupo. Com ela, a Caboclo lançou Chica Nueva, primeira música do novo disco a ser divulgada. Além de Gipsy e de Santiago, a atual formação conta com Alfred Galván (baixo), Carlos Aguillar (cavaquinho), Iván Tirado (surdos) e Saúl Chávez (percussão). A seguir, escute Chica Nueva.

No dia 28 de agosto, a banda vai lançar a música Dale Primo nas plataformas digitais. Você pode fazer o pre-save, clicando neste link: https://ps.onerpm.com/3514790930?fbclid=IwAR1zJF4wrK1Y1GcZkHpZz_ytGXE5ezXvqV3lvthUuHPIdyV-W8wip4l50LQ.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s