Raulino Júnior AXÉ que canta! mostra lado romântico do compositor

Terceiro vídeo do projeto aposta no romantismo e traz a influência do pagode romântico, que ganhou notoriedade nos anos 90

Raulino Júnior de olhos fechados e cheio de romantismo. Imagem: reprodução do vídeo.

O compositor Raulino Júnior divulgou hoje o terceiro vídeo do projeto Raulino Júnior AXÉ que canta!. A composição em destaque é Minha Luz, feita em 2007 e gravada em 2015, no Instituto de Música Vanessa Paixão, em Salvador, com produção e direção musical de Alberto Lessa. “Gosto da letra. Acho bonitinha, singela. Tinha 25 anos quando a compus. O mote foi um namorico que tive. Sempre gostei da metáfora da luz, desde que estudei barroco. Que a gente siga sendo luz na vida das pessoas com as quais a gente se relaciona, independentemente da natureza da relação”, aconselha. Na letra, o compositor fala da luz [a pessoa amada] que transformou a vida do eu lírico, destaca o cotidiano do namoro e mostra o interesse de eternizar a história dos dois. “Ela segue a gramática dos pagodes românticos. A música é simples. Não tem nada de extraordinário nela”, pontua.

Pagode Romântico

A música tem grande influência dos grupos de pagode romântico que Raulino acompanhava e admirava na época que compôs, como Só Pra Contrariar, Os Travessos, Raça Negra e Negritude Júnior. “Eu sempre ouvi essas bandas e sempre gostei. Acompanhei do início ao final da minha adolescência. Gosto das letras, das melodias e de tudo que envolve esse tipo de música, porque é resistência também. Muitos compositores mudaram as suas vidas devido ao grande sucesso dos grupos de pagode romântico, que estouraram na década de 90, do século passado”.

Raulino Júnior durante a gravação do clipe de Minha Luz. Foto: Cristiane Conceição.

O projeto, que tem como objetivo principal divulgar as músicas do compositor, seguirá até fevereiro de 2021. Sempre no dia 13 de cada mês, um novo clipe musical será publicado nas redes sociais digitais de Raulino. “Quero divulgar as minhas músicas, brincar de cantar e enviar os clipes para artistas que tenham identidade com as canções. Quem sabe eles gravam?”, indaga o esperançoso artista. Uma oficina-show, que será levada para colégios de Salvador, também está prevista no projeto. A seguir, você confere a letra e o clipe de Minha Luz.  

Minha Luz
(Raulino Júnior)

Estava tão sozinho
Você apareceu
Minha vida transformou
Uma luz se acendeu

Fiquei muito feliz
Foi tudo tão bonito
Meu mundo se iluminou
Com a luz do seu sorriso

Teu jeito sedutor
Tuas doces carícias​​
Me rendi ao seu amor
Sou seu pra toda vida

Aquele encontro intenso
Não sai da minha memória
E, hoje, o que eu mais quero
É eternizar a nossa história

Te dar amor é bom
Te dar amor é bom
Te dar amor é bom
Demais
Pra mim

O teu amor é bom
O teu amor é bom
O teu amor é bom
Demais
Pra mim

Minha luz
Ô, minha luz…
Hum, minha luz…
Ô, minha luz…

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s