“Campanha linda e honesta”, diz Raulino Júnior sobre ida para a 2ª fase de concurso de música promovido por rádio de Portugal

Compositor está na semifinal do concurso #FicaEmCasaEFazUmSom, da Rádio ZucaTuga

Raulino Júnior: “Estou feliz e mais confiante”. Foto: Cristiane Conceição

Raulino Júnior é um dos semifinalistas do concurso de música #FicaEmCasaEFazUmSom, promovido pela Rádio ZucaTuga, de Portugal.  O resultado saiu hoje e o compositor ficou satisfeito com a campanha que fez para conquistar os votos do público: “Fiz uma campanha linda e honesta, como sempre ajo em tudo na minha vida e como acho que deve ser. Pedi voto a familiares, amigos, colegas e agradeço a todas as pessoas que me deram atenção, votaram e acreditaram no meu Sonho, literalmente. Tem dois versos da música Pop Zen, de Alexandre Leão, Manuca e Lalado, que sempre me chamaram a atenção: ‘Só é seu/Aquilo que você dá‘. Acredito piamente nisso. Tenho os meus pés fincados no chão e plena consciência do que dou ao mundo”, reflete. A seguir, veja o vídeo de agradecimento do compositor.

Veja também o vídeo divulgado pela Rádio ZucaTuga, no qual apresenta os dez trabalhos mais votados pelo público.

Vaga na final

Os vídeos inscritos no concurso foram disponibilizados no canal da rádio no YouTube para que o público votasse. Os dez mais “curtidos” passaram para a fase da semifinal e, agora, serão avaliados por um júri formado por Júlio Fejuca, do grupo brasileiro Sambô; e pelos integrantes da banda Os Azeitonas, de Portugal. Os jurados vão escolher os cinco finalistas, que participarão de um documentário sobre o concurso e da live final. O artista escolhido como vencedor terá a música produzida pela Rádio ZucaTuga, por Fejuca (que já produziu Liniker, Emicida, Rael e Maria Bethânia) e por João Salcedo (que produziu Luisa Sobral e Tiago Nacarato, artistas portugueses). Além disso, gravará um videoclipe com a produtora Ritmo Visual Filmes, que já foi premiada em Cannes.

No dia 21 de setembro, a produção do concurso anunciou, nas suas redes sociais digitais, que mais quatro participantes terão as suas músicas produzidas. Raulino comemorou a novidade: “Isso é muito bom, porque faz as nossas chances aumentarem. Só em participar, estou feliz e mais confiante. Concursos dessa natureza nos ensinam muito e nos conectam com artistas da música, que, talvez, a gente nunca fosse conhecer”. A divulgação dos nomes dos finalistas está prevista para o dia 10 de outubro. Será que esse Sonho vai acontecer para Raulino? Não sabemos! Vamos torcer! Por enquanto, ouça (e curta!) o rap! 

Rádio ZucaTuga

A imagem pode conter: texto que diz "RÁDIO ZUCA TUGA WWW.RADIOZUCATUGA.PT A web rádio dos brasileiros em Portugal."

Com o slogan “A web rádio dos brasileiros em Portugal”, a Rádio ZucaTuga é  oriunda de uma pesquisa científica envolvendo a Universidade de Coimbra (UC) e a Universidade de São Paulo (USP). Ela entrou no ar em 29 de fevereiro deste ano. Trata-se de uma das ações da pesquisa de doutorado do brasileiro Felipe Rocha. Intitulada Web Rádio e Produção Partilhada do Conhecimento: Uma experiência RadioActiva com a Comunidade Brasileira em Portugal, a investigação, entre outros objetivos, visa entender como a web rádio pode ser usada em benefício da comunidade. Pelo cronograma, será concluída em 2022. 

Você também ficou curioso(a) para saber o motivo do nome da rádio? Se sim, a gente explica: “zuca” é a redução da palavra “brazuca”; e “tuga”, da palavra “portuga”. Tanto “brazuca” quanto “portuga” são termos usados de forma pejorativa para se referir, respectivamente, a brasileiros (por portugueses) e a portugueses (por brasileiros). Felipe fez a junção, ficou ZucaTuga.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s