Pop Rock dá o tom do 4º vídeo do projeto Raulino Júnior AXÉ que canta!

Compositor apresenta performance de Tropical, primeira música feita sob encomenda

Raulino Júnior no clima Tropical. Imagem: reprodução do vídeo

O quarto vídeo do projeto Raulino Júnior AXÉ que canta! já está no ar e a composição em destaque é Tropical, música feita em 2015 e gravada em 2018, no HF Studios, em Salvador. A produção e direção musical foram feitas por Adrian Estrela, da Parte A Produções. É a primeira e única música feita sob encomenda de Raulino Júnior. “Arte, para mim, é sempre inspiração. Todas as minhas composições nascem assim. E gosto disso. Sou da inspiração. Com Tropical, foi diferente. Yan Brumas, um amigo querido e artista versátil, ia estrear, em 2015, o seu novo show, intitulado Tropical, e me pediu que fizesse uma música para o espetáculo. Eu aceitei o desafio e fiz um pop rock, muito influenciado por Cazuza e pelo Barão Vermelho. Gostei do resultado, mas não sou o compositor que faz música seguindo essa lógica da demanda. Aconteceu. Fica de experiência”, pontua.

A letra

Na letra, Raulino faz alusão ao clima tropical, que predomina nas regiões localizadas entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, e associa as características do clima ao ser humano. “Eu lembro de ter feito uma pesquisa grande para compor a música. Fui no dicionário, li artigos em sites e achei que a associação ficaria bacana, como ficou. Acho que o verso ‘Não fico preso a estruturas’ define a música. No clima tropical, é assim: nada é, tudo pode ser. Isso acontece com o ser humano. Comigo, inclusive. A música é autobiográfica também!”, revela.

O produtor musical Adrian Estrela, da Parte A Produções, e o compositor Raulino Júnior, no dia da gravação de Tropical (5 de maio de 2018)

O projeto Raulino Júnior AXÉ que canta! tem como objetivo principal divulgar as músicas do compositor e seguirá até fevereiro de 2021. Sempre no dia 13 de cada mês, um novo clipe musical será publicado nas redes sociais digitais de Raulino. “Quero divulgar as minhas músicas, brincar de cantar e enviar os clipes para artistas que tenham identidade com as canções. Quem sabe eles gravam?”, indaga o esperançoso artista. Uma oficina-show, que será levada para colégios de Salvador, também está prevista no projeto. A seguir, você confere a letra e o clipe de Tropical.  

Tropical
(Raulino Júnior)

A minha vida é estar entre
Indiferente aos limites
Não estremeço nem me entrego
Tampouco ligo pros palpites

Sou sempre alquimia pura
Amalgamado, dado, misto
Vou respirando novos ares
Sinto prazer com o perigo

Tro-pi-cal
Na-tu-ral
Comportamento tão simples, normal

Tro-pi-cal
Na-tu-ral
Experimento, sem vida banal

Se o calor é o que perturba
Eu chamo o frio pra vir comigo
Não fico preso a estruturas
Pois o que vivo é o meu sentido

Sou sempre alquimia pura
Amalgamado, dado, misto
Vou respirando novos ares
Sinto prazer com o perigo

Tro-pi-cal…

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s